11 de Setembro foi há 17 anos

Assinala-se hoje o aniversário dos ataques do 11 de Setembro. Dezassete anos depois, ainda surgem imagens inéditas impressionantes do atentado. Milhares de pessoas são esperadas nas cerimónias de homenagem às vítimas.

Um dos vídeos divulgados esta semana mostra o trabalho de um repórter da CBS que estava no local.

Quase 2 décadas após a tragédia, os avanços tecnológicos e científicos de extração e análise de ADN são cada vez mais uma esperança para os familiares das vítimas que nunca chegaram a ser identificadas.

Scott Johnson tinha 26 anos e era analista financeiro nas Torres Gémeas em setembro de 2011. Durante 17 anos fez parte da lista de vítimas por identificar, mas os avanços científicos permitiram que fosse finalmente identificado em julho, através de um fragmento de osso.

Johnson tornou-se na 1.642ª vítima a ser formalmente identificada, o que significa que, entre as 2.753 pessoas que perderam a vida nos ataques ao World Trade Center, 1.111 continuam por identificar.

Ate hoje, o Instituto de Medicina legal de Nova Iorque continua a trabalhar em quase 22 mil restos mortais recolhidos após o ataque e que ainda não foram associados a qualquer uma das vitimas. Apesar da dificuldade, o trabalho continua, à espera dos avanços da ciência.

Com SIC Notícias  e TSF

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv