110,2 toneladas angariadas pelo Banco Alimentar de Braga

Foram mais de 110 toneladas de alimentos recolhidos pelo Banco Alimentar Contra a Fome de Braga. Esta campanha decorreu em cerca de 100 supermercados e mobilizou aproximadamente 3200 voluntários, em todo o distrito.

Aos microfones da RUM Nuno Oliveira, responsável pelo abastecimento do Banco Alimentar de Braga, fez um balanço “bastante positivo” da campanha do passado fim de semana, visto que resultou num acréscimo de uma tonelada comparativamente com o ano passado. Confessou, no entanto, que houve “dificuldade” em angariar voluntários.

Com esta contribuição as cerca de 39 500 pessoas vão continuar a receber a habitual contribuição através das mais de 280 instituições, constituída por um cabaz com alimentos e produtos de maior necessidade para as famílias.

Apesar do término desta campanha a ajuda não acaba, e qualquer pessoa pode contribuir para os respectivos Bancos Alimentares através da Campanha Vale e também online. “Com a Campanha Vale as pessoas podem pedir nas caixas registadoras de supermercados e bombas de gasolina e o produto, correspondente à doação, vai ser entregue através da companhia de distribuição aos respectivos Bancos Alimentares. Por isso todos os cupões dos distrito de Braga vão ser entregues aqui no Banco Alimentar e o mesmo vai acontecer noutras cidades”, explicou.

O fim de semana foi um pouco mais especial ao contar com a ajuda e presença de Marcelo Rebelo de Sousa. Nuno Oliveira revelou que o momento foi de “grande alegria” para toda a instituição e que o Presidente da República ajudou em todo o processo de triagem e separação dos alimentos doados.

Áudio:

Nuno Oliveira, Responsável pelo abastecimento do Banco Alimentar de Braga, em declarações à RUM.

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv