120 ME. Braga com orçamento “condicionado, mas arrojado”

O Orçamento da Câmara Municipal de Braga para 2019 será de aproximadamente 120 milhões de euros. Trata-se de um orçamento ligeiramente inferior ao do ano passado, por força do investimento na requalificação do FORUM Braga, diz Ricardo Rio. Um orçamento “condicionado”, mas “arrojado”.

Em declarações à RUM a propósito do documento que será submetido a votação na reunião de câmara desta quarta-feira, o autarca adianta que este ano de 2019 será mais um ano de “muito investimento físico”.  Para Ricardo Rio este orçamento vem dar corpo à estratégia deste executivo: “gerindo de uma forma muito eficiente os recursos, não concretizando nenhuma megalomania nem desperdiçando os parcos recursos, e tendo ao mesmo tempo também uma consciência de apostar nas funções sociais, de diminuir a fiscalidade aos cidadãos e às empresas”.

“Um ano muito marcado pelo investimento físico”


Ricardo Rio afirma ainda que é um orçamento “com bastante ambição e alguns condicionalismos”, designadamente com dívidas do passado e quatro milhões de euros de trabalhos a mais no estádio municipal de Braga.  Entre os investimentos mais significativos, Ricardo Rio destaca o Mercado Municipal e o início das obras no S. Geraldo.


O autarca realça outros investimentos de menor montante em diferentes áreas, como ambiente, educação e cultura.

E em 2019, o município vai finalmente começar a adquirir terrenos nas Sete Fontes, assegura Ricardo Rio. “Na área do património está prevista uma verba de cerca de dois milhões de euros para aquisição de terrenos nas Sete Fontes. Este vai ser o ano em que queremos efectivamente concretizar essa aquisição de terrenos, seja pela via negocial, seja pela via expropriatória”, anunciou. 2019, assegura o autarca, marcará ainda “o desenvolvimento de projectos em execução física para a Insula das Carvalheiras e a colaboração no estudo do Teatro Romano”.

Ainda na mobilidade e desporto, Rio destaca também a variante da Encosta e a implementação de zonas 30 no Bairro de Montélios, na envolvente da Makro e na Quinta de S. José, além do polidesportivo de S. José e intervenções nos pavilhões Flávio Sá Leite e no Pavilhão das Goladas.

Áudio:

Ricardo Rio comenta orçamento proposto para 2019

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv