220 anos depois,Sapadores integram primeiras bombeiras

A Companhia dos Bombeiros Sapadores de Braga assinalou hoje 220 anos ao serviço da população. A cerimónia, que decorreu na Praça do Município incluiu o juramento de 13 novos bombeiros, entre eles as duas primeiras mulheres. Na manhã deste sábado de festa para a corporação de bombeiros municipais foram ainda entregues as medalhas àqueles que completaram 5, 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos de serviço.
Na cerimónia solene, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, agradeceu o trabalho diário dos Bombeiros Sapadores em prol do bem-estar da população. “Da parte do Município e dos Bracarenses existe uma total confiança nesta Companhia e nos seus bombeiros, homens e mulheres que, diariamente e em condições sempre adversas, zelam por todos nós”, referiu.
Ricardo Rio sublinhou a importância do rejuvenescimento da corporação com a entrada de 13 novos profissionais e destacou a integração de duas bombeiras que, a partir de hoje, fazem história na Companhia. “A Ana Sofia e a Daniela são as primeiras bombeiras desta corporação em 220 anos de história”, frisou.
Na sua intervenção, Ricardo Rio destacou o “fortíssimo investimento” realizado na formação dos bombeiros e na criação de condições para a sua progressão profissional.
