6 projectos de Media Arts assegurados na Noite Branca 2017

A Noite Branca é apenas em Setembro, mas o programa já começa a ser alinhado. Na área das Media Arts estão fechados seis projectos: foram os vencedores do concurso artístico lançado pela Fundação Bracara Augusta.

Para a edição de 2017, a organização recebeu 51 candidaturas, entre artistas nacionais e estrangeiros, e a qualidade dos projectos dificultou a vida do júri composto por Miguel Dias, Adolfo Luxúria Canibal e Luís Tarroso Gomes. Um júri independente e distinto das restantes edições, “uma preocupação da organização”, assegurou à RUM Raquel Nair, da Fundação Bracara Augusta.

Com a cidade de Braga a concorrer a Cidade Criativa da UNESCO no âmbito das Media Arts, a Fundação Bracara Augusta teve por base um regulamento dedicado às Media Arts pelo segundo ano consecutivo.


Os seis projectos vencedores têm como principais características instalações artísticas e performances que prometem um colorido diferente ao programa da Noite Branca na cidade de Braga, evento que anualmente atrai milhares de pessoas ao centro histórico da cidade.

A cultura é nota dominante da Noite Branca para a Fundação Bracara Augusta que este ano voltou a contar com candidaturas estrangeiras.  Os prémios variam entre os 2000 e os 5000 mil euros.

Lista de vencedores do concurso internacional lançado pela Fundação Bracara Augusta:

OBJECTO BICÉFALO, de Jorge Humberto Araújo da Fonseca e Castro; MODS COLLECTIVE: OUVIR A MEMÓRIA da Capivara Azul – Associação Cultural;

INNARDS, de Nerea Castro; LASERFIELD, de Openfield Creativelab; SUSPENSUS, de Gisela Rebelo de Faria eRIDE THE LIGHT, de João Félix.

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv