600 militantes da JSD convidados a escolher nova Comissão

A Juventude Social-democrata de Guimarães (JSD) vai realizar eleições antecipadas devido à saída do presidente Tiago Laranjeiro que ocupava o cargo desde 2013. Uma decisão tomada pelo próprio, que com 30 anos diz ser “necessário renovar a estrutura da JSD”.
“Temos um conjunto muito alargado de jovens com responsabilidades autárquicas e conhecimento do concelho, em particular das freguesias. Esta rede de núcleos está muito bem preparada para enfrentar o próximo ciclo político”, sublinha.
O único candidato é o Secretário-geral da JSD de Guimarães, Eduardo Fernandes, de 21 anos. À Universitária, o candidato garante que pretende “regenerar a ‘J'” abrindo-a à sociedade em geral. Para além disso, as bandeiras pelas quais vai lutar inclinam-se para “temas ainda precoces na cidade vimaranense” como mobilidade, acção social, desporto e desenvolvimento económico.
“Nós achamos que o concelho está desligado. As pessoas da periferia não se sentem vimaranenses e ligar a cidade a todas as freguesias é um dos nossos objectivos. Isto através de uma equipa que engloba pessoas dessas freguesias, pois só desta forma ficamos a conhecer os problemas reais dessas regiões”, afirma.
As eleições acontecem sábado, na sede concelhia do PSD de Guimarães. As urnas abrem às 15h00 e fecham às 17h00.
Áudio:
Testemunhos sobre as eleições deste sábado.
