9 milhões (que podem ser 11) levam Rui Fonte do SC Braga

Rui Fonte está de saída do Sporting Clube de Braga. A RUM sabe que a transferência do avançado internacional português está iminente e que Rui Fonte está a caminho dos ingleses do Fulham.
De acordo com o que a RUM conseguiu apurar, a transferência será efectivada por 9.1 milhões de euros, números que, ainda assim, não foram confirmados oficialmente pelo Sporting Clube de Braga que irá dividir com o Benfica os lucros da venda do passe do jogador, caso a transferência se efective.
A acrescer a este valor estão em causa mais dois milhões de euros em objectivos, o que irá levar o negócio para valores a rondar os 11 milhões. Assim sendo, aos cofres arsenalistas poderá chegar uma quantia entre os 4,5 e os 5,5 milhões de euros.
O jogador há muito que havia demonstrado o desejo de jogar em Inglaterra e deixa agora as decisões nas mãos da administração do clube bracarense. Caso se efective esta mudança, Rui Fonte irá alinhar no mesmo país onde joga o irmão, José Fonte, que actua no West Ham.
Recorde-se que o Fulham compete na Championship, equivalente à II Divisão.
Formado nas escolas do Sporting, Rui Fonte já jogou em Inglaterra, na sua época de juniores, alinhando pelo Arsenal e Crystal Palace. A sua experiência, depois de um regresso a Portugal para representar, por empréstimo, o Vitoria de Setúbal, passou por um contrato com o Espanyol, antes de outro regresso ao nosso país, nomeadamente ao Benfica.
Aí, as oportunidades na equipa principal não surgiram, ainda que tenha alinhado pelo Benfica B. Em 20145/2015 rumou, por empréstimo ao Belenenses e no ano seguinte chegou à pedreira. Na sua estreia em Braga marcou 8 golos em 28 partidas efectuadas. Já com vínculo definitivo com os arsenalistas, na temporada passada Fonte alinhou em 38 jogos, marcando 15 golos.
Efectivando-se esta, mais do que provável, transferência, o Sporting Clube de Braga vai ao mercado à procura de um avançado. Há já alguns nomes identificados pelo técnico Abel Ferreira que tem, neste momento, disponíveis para essa posição, Dyego Sousa (regressa à competição nacional em Outubro, após cumprir castigo), Wilson Eduardo, Hassan, Paulinho e Stojiljković.
