PCP reuniu com trabalhadores da Jado Iberia

O PCP, através da deputada Carla Cruz, reuniu com trabalhadores da Jado Iberia na passada sexta-feira. A fábrica metalúrgica, sediada em Nogueira, Braga, vai fechar portas em fevereiro do próximo ano mas os 74 funcionários procuram soluções para travar o encerramento. 


Carla Cruz esclareceu que os trabalhadores vão, “a partir de hoje (segunda-feira), procurar uma defesa dos postos de trabalho de uma forma ainda mais permanente e persistente”, exigindo ao governo “que aja em consonância com a defesa da produção nacional, do emprego e da melhoria das condições da vida dos trabalhadores”.

O PCP já solicitou, na passada semana, respostas à Assembleia da República e Comissão Europeia sobre a situação da Jado Iberia mas Carla Cruz revelou que os funcionários requisitaram também uma reunião com a Câmara de Braga. Até hoje a resposta não chegou. 

A deputada criticou a postura do município, apesar de não ficar “surpreendida”. Carla Cruz acusou a autarquia de “não estar minimamente interessada em defender os postos de trabalho e a empresa”.

Áudio:

Carla Cruz diz que os trabalhadores estão a tentar encontrar soluções junto do governo e da autarquia

Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv