PSD critica Plano de Mobilidade Urbana Sustentável

O presidente do PSD de Guimarães, Bruno Fernandes, deixou duras críticas, esta manhã em conferência de imprensa, ao executivo liderado por Domingos Bragança. Em destaque esteve o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável que levou o líder do PSD a escrever uma carta que vai endereçar ao presidente da Câmara.
Bruno Fernandes começa por questionar a data escolhida para a apresentação do plano. Para o presidente do PSD o plano chegou “tarde” e está aquém das expectativas pois cobre apenas a cidade” ignorando as vilas e os demais pontos mais densos em termos de aglomerados populacionais”. O líder do PSD não compreende ainda como o executivo “deixa de fora a questão dos transportes públicos” assunto premente para o desenvolvimento da região.
O PSD alerta que este plano, que caracteriza como de grande importância para o concelho, “já deveria estar a ser executado em vez de ainda estar em fase de estudo”. Bruno Fernandes explica que a discussão do diploma não pode ser feita em Dezembro “quando os vimaranenses não estão envolvidos no processo”.
Para o social-democrata neste executivo os planos “vão surgindo sem fio condutor, muito ao sabor da pressão social” sendo que o resultado se traduz em “planos a conta-gotas” que não estão inseridos numa estratégia em que a população entende o caminho que a Câmara Municipal pretende seguir.
Em suma, Bruno Fernandes não esconde que acha o documento “interessante, bem elaborado e que aponta caminhos fundamentais para uma cidade de futuro que devemos ambicionar“.
Áudio:
Declarações do líder dos social-democratas vimaranenses, Bruno Fernandes, a criticar o plano assim como o executivo de Domingos Bragança.
