Braga: Bloquistas perguntam por parque da cidade

O Bloco de Esquerda de Braga continua inconformado com o executivo de Ricardo Rio que quatro anos depois de ser eleito não apresentou qualquer projecto para o futuro parque da cidade, anunciado para diferentes zonas da cidade mas que acabou por não avançar. A zona das Sete Fontes era a preferida pelo executivo, mas a falta de entendimento com os mais de vinte proprietários de terreno naquela zona impediu qualquer avanço. Há mais de meio ano o próprio presidente Ricardo Rio admitiu, aos microfones da RUM que o projecto seria adiado e o parque eco-monumental das Sete Fontes estava fora dos planos para este mandato.

Entretanto, a CMB cedeu terrenos ao SCB, junto ao Estádio Municipal, para a construção da Academia SCB. Tratava-se de outro dos potenciais locais para criação de um parque verde de grande dimensão.

Por enquanto, os bracarenses vão usufruindo do antigo Parque da Ponte, ou então do Monte Picoto. Ainda assim, tratam-se de opções que não se aproximam daquilo que são os verdadeiros parques verdes de cidades mais próximas como Famalicão, Guimarães ou Porto.

A ausência de um espaço verde de grande dimensão que permita o convívio entre famílias ao ar livre continua a indignar o BE de Braga. Ontem,  a candidata Paula Nogueira voltou à questão: “Como é que Braga que quer ser grande em tudo não tem um parque da cidade? Ao contrário de Póvoa de Lanhoso, de Guimarães, Famalicão do Porto e mesmo de Barcelos que tem parques muito interessantes. Porquê? Porque em Braga optamos por trocar o nosso parque da cidade oferecendo-o a uma academia.Portanto, uma das reivindicações do BE é que a CMB tem que dizer onde é que vai construir o parque que retirou aos  munícipes”, reiterou.

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv