Sugestões do Chef. Sucesso leva ACB a admitir rotatividade

O presidente da Associação Comercial de Braga (ACB) admite que a estrutura possa ter de vir a implementar um esquema de rotatividade em iniciativas de maior sucesso, como é exemplo o Sugestões do Chef. Terminada mais uma edição, Domingos Macedo Barbosa explica que a acção promovida pela ACB já atingiu o limite ideal de participantes. Por isso, reconhece o dirigente, “a rotatividade faz sentido” para “dar oportunidade a todos”, aceitando os que pretendem entrar e deixando outros para o ano seguinte, cumprindo com a missão da associação que “representa o sector de uma maneira geral e não apenas alguns restaurantes”.
Dos 40 estabelecimentos aderentes, todos querem repetir a experiência no próximo ano. O presidente da ACB refere que a qualidade é para manter, daí a necessidade de imposição de limites. “Se a iniciativa for demasiado alargada pode perder a essência do que pretendemos”, diz Domingos Macedo Barbosa que está “certo de que todos estão satisfeitos”, mesmo que uns tenham tido “como é natural”, melhores resultados que outros.
Sete anos depois da primeira edição do Sugestões do Chef, a ACB assegura que a iniciativa “está a ganhar escala” e por isso “vai continuar”.
Oferta de restauração no concelho continua a crescer
O município de Braga é um dos parceiros. Altino Bessa, vereador do Turismo considera que esta iniciativa é mais uma prova da diversidade e qualidade da oferta gastronómica no concelho. “Estamos a criar este conceito de que Braga é um espaço de excelência ao nível da restauração e que tem uma oferta muito diversificada”, disse o vereador que assinalou que Braga continua a ver crescer a sua oferta na área da restauração.
O encerramento da campanha sugestões do Chef aconteceu no Bira dos Namorados, um dos 40 estabelecimentos aderentes, e no caso, o restaurante que teve o menu com mais gostos nas redes sociais à conta do concurso lançado pela ACB junto dos clientes. José Santos foi o vencedor.
A proprietária do estabelecimento em questão, Mariana Marques, reconhece o impacto positivo da iniciativa junto dos restaurantes aderentes, frisando que é “bastante vantajoso para todos”, uma vez que “há mais público a poder experimentar o que de tãobom se faz” e a preços mais convidativos.
A campanha sugestões do Chef decorreu entre 8 e 19 de Março. 40 restaurantes aderentes promoveram menus para duas pessoas pelo preço de um. A 8ª edição em 2020 já está assegurada.
Áudio:
Presidente da ACB, Domingos Macedo Barbosa, Altino Bessa, vereador do Turismo em Braga e Mariana Marques, proprietária de um dos estabelecimentos aderentes
