Bairro dos Falcões desaparece até quinta-feira

A demolição do Bairro dos Falcões fica concluída na próxima quinta-feira. A indicação foi deixada à RUM pelo administrador da Bragahabit, Vítor Esperança.
Depois de um processo de negociação que se prolongou por três anos, a Bragahabit conseguiu finalmente chegar a acordo com as oito famílias que ali residiam e reintegrá-las noutros locais da cidade.
Em declarações à Universitária, o administrador da empresa municipal, Vítor Esperança reconheceu que o processo que “só agora terminou foi difícil”, uma vez que “algumas famílias se recusaram a ir para os locais que a Bragahabit indicava”. Além disso, lembra o administrador, “na realidade” foram realojadas “praticamente 14 famílias de etnia cigana” disse o administrador.
Até quinta-feira, o bairro dos Falcões deixará de existir. “Tendo realojado todas as famílias, os edifícios ficaram completamente devolutos e iniciamos a demolição. Pelas indicações que temos até quinta-feira estarão todos os edifícios demolidos”, explicou. Recorde-se que um dos edifícios tinha sido demolido logo na primeira fase.
O terreno onde está localizado o bairro dos Falcões já está na posse da empresa municipal Transportes Urbanos de Braga que tem preparado um projecto de ampliação do PMO para aquela zona.
Áudio:
Vítor Esperança, administrador da Bragahabit
