Candidatas da CDU às Europeias visitaram a AGRO 2019

As candidatas da CDU às eleições ao Parlamento Europeu, Mariana Silva e Laura Tarrafa, visitaram, esta manhã, a AGRO 2019 numa acção de proximidade com os agriculores.

Para Laura Tarrafa esta visita vem de encontro ao trabalho que a CDU privilegia e demonstra “claramente a potencialidade” de Portugal na área agrícola. A candidata diz que a produção leiteira está “muito limitada” pelas orientações da União Europeia, devido à eliminação das quotas.

“Nós consideramos que, de momento, a política nacional dá subsídios aos agriculores, mas apenas uma parte deles é que os recebe. Não é essa nossa linha de pensamento, as ajudas devem ser dadas a quem produz, Uma outra vertente que é esquecida é que o mercado comum está cada vez mais liberalizado e leva cada vez mais a explorações agrícolas nacionais. Nós achamos que deve haver uma regulação do mercado”, vincou. 

Já Mariana Silva defende que a aposta deve ser feita na produção e no consumo “local” dos produtos. “Isto é importante na medida em que, quando nos questionamos porque é que existe desertificação do interior, desaparecimento de actividade agrícola e abandono das terras. A resposta está na imposição de leis da União Europeia”, acrescentou. 

Quanto às alterações climáticas, o partido quer passar a mensagem de que os produtos “devem ser” autóctones e que a produção intensiva “agrava” a situação climatéria, pois o uso de adubos e produtos sintécticos vão prejudicar os solos, os recursos hídricos e, posteriormente, a saúde. 

Áudio:

Mariana Silva e Laura Tarrafa, candidatas da CDU às eleições ao Parlamento Europeu, em declarações à RUM.

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv