Mosteiro de Tibães ainda não tem bilheteira online

Comprar online um bilhete para visitar o Mosteiro de Tibães ainda não é possível. A directora, Maria de Lurdes Rufino, admite que dentro de dois ou três anos este será um serviço mínimo elementar, apontando para a necessidade da tutela dar luz verde, o mais rápido possível.


“Infelizmente não é possível, mas seria uma resposta muito útil e muito interessante, e que penso que a pressão dos visitantes vai ser neste sentido. Penso que daqui a dois ou três anos já vai ser inconcebível os museus não serem capazes de disponibilizar este serviço mínimo e elementar”, defende a directora do Mosteiro de Tibães, que está sob a alçada da Direcção Regional de Cultura do Norte.

O Mosteiro de Tibães vai procurando estar actualizado com uma resposta adequada para os visitantes, mas Maria de Lurdes Rufino reconhece que está na altura de dar o passo seguinte, nomeadamente nos áudio-guias. “Temos já há alguns anos os audio-guias para Português, Inglês e Espanhol, mas temos a necessidar de dar um próximo passo para darmos resposta ao francês, uma língua muito requisitada”, explica.

A interpretação multimédia é outra das preocupações. Neste momento está em curso um documentário sobre um cerimonial barroco.

Já sobre os bilhetes únicos com várias parcerias, a directora do Mosteiro de Tibães admite que quase não têm expressão.

Sobre o site do Mosteiro de Tibães, é apontado como um meio de comunicação “importante e bem conseguido”, mas que nesta altura se encontra com um problema técnico em fase de resolução. A entrevista à directora do Mosteiro pode agora ser ouvida em podcast.

Áudio:

Maria de Lurdes Rufino, no programa Campus Verbal, na RUM

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv