BE exige requalificação da VIM

O Bloco de Esquerda de Famalicão exige “uma requalificação urgente” no trajecto da Via Intermunicipal, que atravessa o concelho de Vila Nova de Famalicão.

Segundo o José Luís Araújo, membro da Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda, “os pequenos arranjos no piso e na sinalética” realizados pela autarquia famalicense não são suficientes para travar “a degradação o estado de degradação” em que a via que liga Joane a Vizela se encontra.

“Estamos completamente indignados com o estado de degradação em que a VIM (Via Intermunicipal) se encontra. É no território famalicense onde ocorrem mais acidentes e com maior gravidade. A câmara já devia ter feito aquilo que os outros municípios vizinhos já fizeram,uma intervenção de fundo para requalificar a via, de forma a garantir melhores condições de segurança”, afirmou.

Na discussão do Orçamento e Plano para 2016, o Bloco de esquerda apresentou à câmara municipal uma proposta de requalificação do trajecto da Via Intermunicipal, que atravessa o concelho de Vila Nova de Famalicão.

“Esta intervenção é urgente. Lembrámos isso mesmo na Assembleia Municipal através de uma recomendação que, curiosamente, foi chumbada pela direita no poder, PSD e CDS, que entende que a câmara municipal não tem, neste momento, condições financeiras para avançar com a obra”, disse.

José Luís Araújo não se contenta com esta alegação da direita, assumindo mesmo que “a requalificação da VIM” deve ser “uma prioridade da câmara famalicense”.

Partilhe esta notícia
Lara Antunes
Lara Antunes

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv