Biblioteca Pública de Braga dedica exposição a António Feijó

A Biblioteca Pública de Braga está a promover uma exposição sobre a vida de António Feijó, poeta minhoto, até dia 10 de Julho. Na mostra vão estar exibidas obras do autor, nomeadamente análises, ensaios, estudos, conferências e também momentos da sua vida retratados na imprensa, ao longo dos anos. Elísio Araújo, director da Biblioteca Pública de Braga, refere que todos os trabalhos da mostra são obras “que estão na Biblioteca Pública e também na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva”, que cedem os trabalhos propositadamente para a exposição.
Esta exposição dedicada a António Feijó surge no âmbito dos 175 anos da Biblioteca Pública de Braga, cujas celebrações encerram oficialmente a 13 de Julho, mas que continuam até ao fim do ano, segundo Elísio Araújo. “Temos procurado nestas exposições fazer uma espécie de uma folha de sala onde todas estas informações, um sumário, neste caso, da biografia de António Feijó, um pouco da bibliografia activa e passiva e, algumas poesias possam permitir às pessoas levarem isto para casa prolonguem a memória que possam ter da exposição”.
António Feijó é oriundo de uma família aristocrata minhota e fez os estudos liceais em Braga, fase em que publicou os primeiros poemas. Formou-se em Direito pela Universidade de Coimbra, altura em que codirigiu a “Revista Científica e Literária”. O autor tem o seu nome associado a espaços de várias cidades, como uma escola em Ponte de Lima e um jardim em Lisboa.
