Warriors estreiam-se em casa na nova época de Fut. Americano

Os Braga Warriors recebem este sábado no campo da Caseta os Algarve Sharks. A partida é referente à 1ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol Americano 2017/2018.
Depois de um triunfo no jogo de apresentação aos sócios e simpatizantes a equipa mais antiga de futebol americano em Braga apresenta-se com um plantel recheado de caras novas. A equipa técnica mantém-se, assim como os objectivos do clube para mais uma temporada: vencer o máximo de jogos possível e lutar pelo título nacional.
Na antevisão da partida, o treinador Bruno Panta Ferreira disse que será um jogo “bastante complicado”, tendo em conta que a equipa conta sempre com “reforços estrangeiros, nomeadamente americanos, jogadores completamente dedicados ao desporto”. Ainda assim, o técnico assegurou que as circunstâncias não assustam o plantel bracarense. “Dá-nos motivação de mostrar que com os recursos que temos iremos conseguir vencer”, acrescentou.
Já sobre as aspirações e objectivos dos Braga Warriors, Bruno Panta Ferreira atira que “a única maneira de poder garantir a luta pelo título é entrar em campo para ganhar todos os jogos”. O treinador reconhece que é “desafiante e difícil”, mas deixa elogios aos antigos e novos jogadores. “Temos muita capacidade de fazer coisas engraçadas, inclusivamente, quem sabe, chegar lá em cima”, disse.
Equipas de Futebol Americano em Portugal já contratam jogadores americanos
Numa análise à actualidade do Futebol Americano em Portugal, o treinador que já foi jogador dos Warriors, assume que há diferenças substanciais de há alguns anos a esta parte. Alterações nos plantéis que trazem vantagens e desvantagens. “O factor positivo é que os jogadores portugueses podem competir contra atletas com um nível atlético superior, mas tem o efeito perverso de tornar as equipas onde esses jogadores militam demasiado dependentes da capacidade desses mesmos jogadores”, analisou.
Na opinião de Bruno Panta Ferreira, os jogadores americanos contratados “não são tecnicamente ou tacticamente muito superiores, mas atleticamente estão num patamar acima”.
Os Braga Warriors são constituídos apenas por atletas lusos.
