Júlio Vieira de Castro quer Vitória SC na Liga dos Campeões

Júlio Vieira de Castro, candidato à presidência do Vitoria Sport Clube, quer que a equipa minhota chegue à Liga dos Campeões no final do seu mandato. Esta foi uma das ambições reveladas pelo, para já, único candidato oficial às eleições que acontecem em Março. Na apresentação da candidatura, que contou com cerca de duzentas pessoas, Ziad, antigo avançado tunisino que representou os vitorianos na década de 1990, foi apresentado para o cargo de Director Geral para o futebol profissional.
O candidato referiu que o Vitoria carece de “uma mudança urgente” e de um “novo rumo” e daí a sua candidatura. “Queremos ultrapassar este desânimo que os sócios estão a viver, tanto no futebol como nas modalidades amadoras. Queremos implementar um novo Vitória, uma nova mentalidade, com ambição e garra, e trazer vitórias tanto no futebol como nas modalidades amadoras”, assegurou.
Ao fim de três anos do mandato, “o Vitória tem de estar apurado para a Champions”, frisou. “O Vitória é o maior clube da região e o quarto lugar tem de ser nosso por natureza. Portanto, temos de atingir os três primeiros lugares para atingirmos a Champions”, referiu.
Quanto ao actual momento do Vitoria Sport Clube e à possível recandidatura de Júlio Mendes, Júlio Vieira de Castro lembrou que ainda não se sabe se este se irá recandidatar. Já quanto ao futuro de Pedro Martins, o candidato não adiantou alterações na equipa técnica. “Pedro Martins é o nosso treinador até Junho. Na pior das hipóteses, temos que falar com o Pedro Martins para ver qual é a posição dele. Neste momento, é o treinador do Vitória até Junho de 2018”.
No seu discurso, Júlio Vieira de Castro garantiu que a sua lista surgiu de um conjunto de associados que querem mudar o rumo do clube, frisando que “os sócios são o clube” a quem “é necessário dar voz”, garantindo um maior envolvimento dos associados no futuro do clube.
O candidato deixou ainda críticas à actual gestão do clube, sublinhando que é necessário reforçar a identidade do Vitória. “Neste momento, verificam-se situações estranhas na gestão do clube. A actual direcção não tem ambição, nem projecto desportivo, nem tem uma visão de futuro para o clube. Deixou-se cair a aposta numa gestão desportivo de longo prazo. Os projectos da equipa A, B e da formação encontram-se sem rumo. É necessário da manutenção a espinha dorsal da equipa”, criticou.
Júlio Vieira de Castro deu também a garantia que, caso seja eleito, irá assegurar um maior apoio Às modalidades amadoras. “As modalidades definham, sem que sintam o apoio concreto do clube. Vivem da entrega e do apoio financeiro, atletas, pais dos atletas e funcionários”, lamentou.
LISTA NOVO VITÓRIA
Direcção
Presidente – Júlio Vieira de Castro – sócio n°2035
Vice-Presidente – João Nuno Pacheco – sócio nº 2465
Vice-Presidente – José Maria Gomes Alves – sócio nº 14018
Vice-Presidente – Duarte Magalhães – sócio nº 2712
Vice-Presidente – Pedro Meireles – sócio nº 6165
Assembleia Geral
Presidente – Pedro Freitas – sócio nº 41
Vice-Presidente – Luís Antero Silva – sócio nº 392
Secretário – José Castro Antunes – sócio nº 2269
Secretário – Geraldo Ribeiro – sócio nº 4071
Conselho Fiscal
Presidente – Rui Rodrigues – sócio nº 7219
Vice-Presidente – Joana Neves Gonçalves – sócia nº 2198
Secretário – Nuno Baptista – sócio nº 14181
Vogal de Sindicância de Contas – Manuel Mota – sócio nº 121
Vogal de Contencioso – José Diogo Jacinto – sócia nº 2072
Conselho Jurisdição
Presidente – João Ildo Freitas – sócio nº 3184
Vice-Presidente – Cláudia Moura Silva – sócia nº 4179
Vogal – Vasco Castro – sócio nº 3515
Vogal – João Trugano Meireles – sócio nº 5578
Vogal – Ana Filipa Rocha – sócia nº 5671
Mandatário – Belmiro Jordão – sócio nº 49
Diretor de Apoio ao Associado – Francisco Guise – sócio nº 892
Diretor Modalidades Amadoras – João Marques – sócio nº 4790
Áudio:
Júlio Vieira de Castro resumiu a sua ambição para o clube:
