Braga para Todos debate ‘Especismo’

O movimento Braga para Todos volta a organizar um debate, este domingo, dia 26 de Agosto, que visa desconstruir algumas ideias preconcebidas sobre o veganismo e o especismo, termo ainda desconhecido da população no geral.
“Trata-se de uma discriminação de espécies, ou seja, acabamos por proteger os cães e gatos, pois convivemos com eles em casa, mas no caso por exemplo de um porco ou uma vaca olhamos para estes, simplesmente, como fonte de alimento”, lembra a porta-voz do movimento cívico, Elda Fernandes.
Os três debates vão reflectir sobre “porque protegemos alguns animais e comemos outros, os termos racismo – sexismo e especismo” e o que come um vegan”. No final os participantes vão poder experimentar alguns snacks que “mostram que é possível comer coisas saborosas mesmo sendo vegan”, refere.
Elda Fernandes realça que cada vez mais jovens se mostram interessados em conhecer alternativas à carne vermelha. “Normalmente são mais estudantes e jovens até aos 35 anos. Nas nossas reuniões contamos também com muitos brasileiros e é interessante que as pessoas mais velhas que nos procuram digam que pretendem reduzir a quantidade de carne que consomem, mas têm receio ou não sabem como fazer estas comidas”, explica.
Os três debates vão ter lugar no pavilhão multiusos da Junta de freguesia de S.Vicente, às 15h00 e às 18h00.
Áudio:
Porta-voz do movimento Braga para Todos, Elda Fernandes, explica o porquê dos debates acontecerem este domingo.
