Moreirense. Corrupção leva a suspensão das competições

O Tribunal de Santa Maria da Feira condenou o Moreirense a um ano de suspensão de participação em competições desportivas. Clube de Moreira de Cónegos está acusada de quatro crimes de corrupção activa que colocam em causa o lugar do Moreirense na 1ª Liga.

De acordo com a informação avançada pelo Jornal de Notícias, o clube de Moreira de Cónegos terá subornado futebolistas da Naval 1º de Maio (clube da Figueira da Foz) e do Santa Clara, para ajudarem o Moreirense a vencer as partidas e a ser promovido para a Primeira Liga. Recorde-se que o acontecimento remonta ao ano de 2011/12 quando o clube do norte jogava na Liga Orangina.

Além da suspensão de um ano, o clube foi condenado ao pagamento de 250 euros por dia durante 450 dias, o que significa um total de 112 mil e 500 euros de multa. Envolvidos na polémica estão o filho do presidente do Moreirense e o vice-presidente, que também já foram condenados a penas suspensas mediante o pagamento de valores que variam entre os mil e os cinco mil euros que vão reverter para associações de solidariedade.

O Moreirense já comunicou que vai recorrer da decisão por considerar não ter ficado provado o envolvimento do clube nos actos de corrupção.

Vanessa Batista
Vanessa Batista

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv