Num ano, BVG aumentaram de 5 mil para quase 7 mil sócios

Num ano, os sócios dos Bombeiros Voluntários de Guimarães aumentaram de 5 mil para cerca de 7 mil. Em Dezembro do ano passado, a corporação lançou uma campanha, associada a várias personalidades e empresas de Guimarães, com o objectivo de chegar aos 20 mil sócios.

A campanha terminou em Março e o novo presidente da corporação, João Miranda, quer ir mais longe no número de associados. “Houve um aumento de cerca de 2000 sócios, ou seja, 40%, o que é muito bom. Naturalmente, temos ambição de ter muitos mais sócios. Sabemos que não é fácil, mas vamos tentar. Vivemos num concelho com 52 mil famílias e bastava que em todas as famílias houvesse um sócio. É fácil perceber que temos um potencial enorme de aumentar o número de associados”, referiu.


João Miranda faz, ainda assim, um balanço positivo da campanha. “Vamos manter esta dinâmica de angariação de novos sócios, quer de cidadãos como de empresas”, garantiu.


Aumentar o número de sócios serviria para os Bombeiros Voluntários reforçarem a sua equipa, viaturas, equipamentos de segurança e alguns equipamentos de protecção individual. “Daria oportunidade de renovarmos esses equipamentos com uma periodicidade mais curta”, revelou João Miranda.


Ser sócio dos Bombeiros Voluntários de Guimarães custa 12€ por ano.

Áudio:

João Miranda, presidente dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, quer ir mais longe:

Mafalda Oliveira
Mafalda Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv