Criadas condições de contrato para 7 mil investigadores

Estão criadas as condições para assinar contracto com 7 mil investigadores com doutoramento. A notícia foi avançada pelo Ministro da Ciência,Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, em entrevista à Antena 1.
O governante mencionou que todos aqueles que terminam o doutoramento “devem ter um contrato de trabalho” daí a criação do programa “Estimulo ao Emprego Científico” que tem o objectivo “claro” de “garantir” apoios a pelo menos 5 mil contractos de trabalho.
“No início de Abril já estavam abertos 4 mil e 600 concursos e, penso que até Maio estarão abertos e ultrapassados os 5 mil, em todo caso já foram criadas condições para assinar contrato com 7 mil investigadores. Obviamente que entre criar condições, abrir os concursos e a ter os contratos há sempre uma linha de espera”, disse Manuel Heitor.
Recorde-se que o programa “Estímulo ao Emprego Científico” é um incentivo à contratação de novos investigadores e ao desenvolvimento de planos de emprego científico e de carreiras científicas pelas instituições públicas ou privadas.
Áudio:
Manuel Heitor, Ministro da Ciência,Tecnologia e Ensino Superior.
