Guimarães vai avançar com construção de centro escolar

O município de Guimarães vai avançar com a construção de um centro escolar, local para onde devem transitar os alunos da Escola Básica de Santa Luzia e da Escola EB1 da Pegada. O estado de degradação, sobretudo do estabelecimento de ensino situado em Santa Luzia preocupa a autarquia, e a solução passa mesmo pela demolição daquela escola.
Esta manhã, a vereadora com o pelouro da Educação, Adelina Paula Pinto garantia aos jornalistas que a obra vai arrancar ainda durante o actual mandato, mas que ainda não há sitio definido para efectuar a construção. “Certo é que o centro escolar não vai ser construído em Santa Luzia. Estamos a negociar a aquisição de um terreno, mas ainda não está confirmado”, revela Adelina Paula Pinto.
A obra é “necessária devido à falta de condições da actual Escola de Santa Luzia” e está identificada pela Câmara Municipal há já algum tempo. Por definir está a localização do novo centro escolar. “A Escola de Santa Luzia tem cerca de 200 alunos. Infiltrações e polivalente com pouca capacidade são alguns dos problemas” identificados.
Áudio:
Adelina Paula Pinto explica que construção é uma necessidade.
