CMB avança com mais 300 metros da Variante do Cávado

Vai avançar, ainda neste semestre, a obra de extensão, em trezentos metros, da Variante do Cávado cujo troço terá no total cerca de 10km.

Em declarações à RUM, Ricardo Rio , presidente da autarquia bracarense, explicou que “o projecto já está a ser elaborado” e que a obra vai custar cerca de um milhão e 400 mil euros.

Aquando da conclusão do primeiro troço (a cargo do Nova Arcada) verificou-se que nunca tinha sido realizado um estudo de impacto ambiental da zona envolvente ao rio Torto e ribeira de Panoias daí que a variante tenha sido interrompida antes da chegada a Frossos. Depois disso foi declarado interesse público em sede de Assembleia Municipal, mas apenas “há algumas semanas” foi aprovado pelo Estado. Já com luz verde, a CMB prepara-se para avançar, não só com a extensão da via até Frossos, mas também com a intervenção de requalificação das margens da ribeira de Panoias e do Rio Torto “para mitigar não apenas os impactos da via, mas também os vários problemas que aquela zona tem vindo a sentir ao longo dos últimos anos”, explicou o autarca.

Via não está a ser tão utilizada quanto poderia


O concurso público para a realização da obra deverá ser lançado “nas próximas semanas”. O presidente da autarquia reconhece que é urgente acrescentar para já estes trezentos metros. “A via hoje não está a ser tão utilizada quanto poderia precisamente porque não tem ainda a conexão com as artérias principais. Quando concluirmos esta ligação até Frossos, embora não sendo o ideal, já vai ter um reforço de procura face àquilo que é a situação actual”, especificou. 

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv