Autonomia Financeira das PME no valor mais alto de sempre

Pedro Siza Vieira revelou que a autonomia financeira de 2018 das Pequenas e Médias empresas correspondeu a 38%, que é o valor mais elevado de sempre.
O Ministro Adjunto e da Economia interviu na cerimónia de premiação das PME’s de excelência 2018, que decorreu na tarde desta quarta-feira no Altice Forum Braga.
O governante adiantou que no ano passado as empresas portuguesas atingiram o maior valor de sempre no que toca à autonomia financeira. Este crescimento de 38%, o valor “mais elevado de sempre”, da autonomia deve-se também à “mudança estrutural” empresarial portuguesa, justificou.
“Ao longo destes três anos trabalhamos em alguns aspectos fundamentais que nos trouxeram aqui. Em primeiro lugar fizemos chegar depressa, em quantidade e a baixo custo financiamento às empresas, aumentamos em três anos consecutivos os benefícios fiscais ao investimento e à capitalização das empresas. A aceleração do investimento apoiou-se muito no autofinanciamento das empresas, mas percebemos quer era preciso diversificar as estruturas de financiamento e reduzir a dependência do sector bancário”, especificou.
No final da sua intervenção, o governante realçou a importância do contexto da actuação das empresas dizendo que as entidades presentes “ensinam” todos os dias que Portugal consegue competir internacionalmente com os melhores.
Áudio:
Pedro Siza Vieira, Ministro Adjunto e da Economia, na sua intervenção na Gala PME’s de excelência 2018.
