SCBraga procura no Restelo regresso às vitórias

O Sporting de Braga desloca-se este Sábado ao Restelo para defrontar o Belenenses em jogo a contar para a jornada 26 do campeonato. Uma deslocação que se avizinha “complicada” perante o 10º classificado que, ainda assim, vem de uma goleada no Estádio da Luz (4-0).

Do lado dos bracarenses existe o desejo de se voltar às conquistas depois do nulo em Chaves diante do desportivo local. Jorge Simão, na antevisão do jogo, elogiou e pediu cautela perante a formação de Belém. “É uma equipa que perdeu por 4-0, mas que vinha de uma boa sequência de jogos. Mesmo na Luz, depois de estar a perder 1-0, na 2ª parte colocou o resultado em perigo. Nos últimos jogos têm tido um bom crescimento, com resultados positivos e conseguiu algumas remontadas, algo que significa que este Belenenses é uma equipa que está bem viva”, exclamou o técnico.

“À semelhança do que são os outros jogos, esperamos conseguir associar a uma exibição sólida e consistente os três pontos”, sublinhou.

A partida no Restelo diante do Belenenses começa às 16h e terá arbitragem de Luís Godinho da Associação de Futebol de Évora.

Xadas admitido como possibilidade para se juntar ao plantel principal

Jorge Simão explicou a falta de eficácia da equipa, principalmente nos jogos fora de casa e deu nota de “vários factores” que podem ajudar a explicar o fenómeno. Ainda assim, garantiu trabalho ao longo da semana para combater este “problema que já está identificado”.

O técnico foi questionado sobre a oportunidade que pode ser dada a Xadas, médio da equipa B que tem estado em evidência ao apontar vários golos e que foi chamado, nesta semana, à selecção nacional sub-20.

O técnico admitiu que pondera chamar o jovem à equipa principal por se tratar de “um activo do clube no qual há boas expectativas pela parte da equipa técnica e direcção”.

“A equipa B do SCBraga é uma equipa recheada de bons jogadores”, acrescentou o treinador dos ‘gverreiros do Minho’.

Jorge Simão responde à época “banal” destacada por António Salvador

Jorge Simão comentou as palavras de António Salvador que, numa entrevista à Rádio Renascença, considerou “banal” a época do Sporting Clube de Braga.

O treinador considerou “normais” as palavras do líder arsenalista, sublinhou essas palavras, mas disse que acredita que estas declarações se assumem como uma mensagem de António Salvador para dentro do balneário.

“São declarações normais no momento em que vivemos. Este não é o momento para fazer balanços, mas analisando superficialmente, esta não pode ser considerada uma época fantástica. Estas são palavras que apelam a um espírito de união e de unidade para aquilo que ainda falta conquistar nesta recta final de época”, disse o treinador.

Muito criticado por alguns dos associados e simpatizantes do clube, Jorge Simão não se escusou a assumir que estas opiniões o deixam desconfortável. Ainda assim, garantiu que as mesmas o fazem reflectir: “Tenho recebido muitas críticas. Não fico indiferente e fazer-me de autista não é uma boa decisão. Eu não vou deixar passar uma crítica sem que ela me mereça ponderação. Analiso e reflicto. Ela faz-me parar, reflectir, analisar e ponderar e se a crítica for fundamentada vou tentar arranjar soluções para ela”, admitiu o técnico.

Daniel Silva
Daniel Silva

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv