“Esta é a candidatura de uma equipa”, diz Nuno Reis

Nuno Reis vai recandidatar-se ao cargo de presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). Em declarações à RUM depois do anúncio feito nas redes sociais, o representante máximo dos estudantes da academia minhota realçou que esta é “mais que uma candidatura do Nuno Reis, é a candidatura de uma equipa”.
Quase a completar um ano à frente da AAUM, Nuno Reis garante que esta é uma candidatura pautada pela continuidade. No entanto, refere que pretende “renovar e inovar para desbloquear novas ideias para o futuro da Universidade do Minho”.
Nuno Reis sublinha que este não será um caminho fácil, muito devido às constantes alterações que a UMinho tem vindo a sofrer, exemplo disso “é a multigeracionalidade dos estudantes” que passam cada vez menos tempo na universidade, porque a duração dos cursos está a ser reduzida. Outro dos desafios é a alteração das monumentais festas do Enterro da Gata do Estádio Municipal para o FORUM Braga assim como a organização dos campeonatos nacionais universitários. Em suma, 2019 será um ano exigente.
O estudante do mestrado em Engenharia e Gestão Industrial quer continuar a apostar na “aproximação dos estudantes à Associação Académica” assim como na área da sustentabilidade ambiental. Nuno Reis deixou claro que mais mudanças estão iminentes como a própria organização da AAUM.
Nuno Reis recorda que, em Dezembro, quando chegou à presidência “as finanças não estavam famosas”, porém, “nunca ficou uma actividade por fazer nem se reduziu a sua qualidade”.
As eleições para os órgãos sociais da AAUM acontecem no início de Dezembro. Por enquanto, Nuno Reis é o único candidato.
