CERCI promove 4ª edição da caminhada mágica

A caminhada mágica é um evento ao qual os bracarenses estão já familiarizados. Este ano, acontece novamente, dia 6 de Maio, pelas 20h00, na Avenida Central e promete fazer caminhar cinco quilómetros até ao Parque da Ponte. A iniciativa marca “mais uma vez o arranque da campanha do pirilampo mágico, que pretende não só a angariação de fundos, porque é isso que está no fundamento da campanha, mas também reunir a comunidade à volta da causa de apoio às pessoas com defeciência intelectual”, refere Vera Vaz, directora técnica da Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades, de Braga.
A recolha de fundos para o Centro de Actividades Ocupacionais, na freguesia de Navarra, é também o objectivo da angariação desta caminhada. “Precisamos que o apoio que temos se mantenha”, refere Vera Vaz, à luz das actividades e apoios proporcionados ao centro.
O desafio do pirilampo mágico foi também lançado às escolas. “O nosso pirilampo” convida as escolas à construção de um pirilampo colorido e iluminado, de preferência com material reutilizado, para que possa “integrar a caminhada”. O objectivo deste desafio à comunidade escolar passa por “envolver os mais novos e sensibilizá-los para a integração das pessoas com deficiência”. Os pirilampos vão estar a concurso no facebook da página da CERCI.
A inscrição na actividade tem um custo de cinco euros e cada participante tem direito a um kit que inclui um pirilampo mágico, um saco de pano, uma t-shirt e um snack mais uma água.
Para todos aqueles que gostariam de adquirir um pirilampo mágico e não podem marcar presença na caminhada, Vera Vaz refere que “os pirilampos vão estar à venda em vários locais, ao longo da campanha do pirilampo mágico, que decorre de 4 a 28 de Maio, nomeadamente nas escola de Braga, centros comerciais e várias lojas da cidade”.
