PS, CDU e BE unem-se contra venda da Confiança

[Em Actualização] PS, CDU e Bloco de Esquerda estão unidos contra a venda da antiga fábrica Confiança e esta manhã juntaram-se à porta do imóvel para passar essa mensagem ao executivo de direita liderado por Ricardo Rio. Exigem que sejam ouvidas as vozes da oposição, as associações e a sociedade civil.
Os partidos com assento na Assembleia Municipal de Braga vão recomendar a retirada do ponto da alienação da ordem de trabalhos da próxima assembleia, agendada para quinta-feira da próxima semana.
Ainda assim, até 4 de Outubro, noite da Assembleia Municipal, vão estar na rua a recolher assinaturas para a petição que se encontra em circulação e para ouvir os contributos dos bracarenses.
Já na noite de terça-feira, PS, BE e CDU realizam um sarau cultural à porta da antiga Fábrica Confiança, local onde dizem que a maioria de direita em Braga “não quer que entre cultura”.
Artur Feio, do Partido Socialista, recorda, uma vez mais, o momento que permitiu há seis anos a compra da confiança e em que Ricardo Rio esteve envolvido de forma particular.
Bárbara Seco, deputada da CDU na Assembleia Municipal avisa a maioria de direita de que devia dar um sinal de que está de facto interessada em ser Capital Europeia da Cultura em 2027.
Por seu turno, Alexandra Vieira, deputada do Bloco de Esquerda na Assembleia da República acusa Ricardo Rio de não ouvir ninguém para tomar esta decisão.
Áudio:
Artur Feio, Partido Socialista, Bárbara Seco, CDU, e Alexandra Vieira, BE
