TUB foram mais utilizados em 2018

O ano ainda não terminou porém os Transportes Urbanos de Braga (TUB) já ultrapassaram o número de passageiros transportados em 2017. Neste momento são perto de 300 mil os passageiros que escolheram os TUB como meio de transporte na cidade dos arcebispos.
Os números não são definitivos, até porque o ano de 2018 não terminou, mas este é já um resultado bastante positivo apesar de não terem conseguido alcançar a meta dos 12 milhões de passageiros. O administrador dos TUB, Teotónio Santos, explica que desde o dia “17 de Dezembro que a meta do ano passado foi batida”.
O administrador sublinha que existem “claramente mais pessoas a utilizar os TUB e a comprarem os seus títulos”o que se tem vindo a fazer sentir no volume de negócios da empresa que desde 2014 tem vindo a aumentar. Teotónio Santos aponta a linha 95 como o maior sucesso da companhia. A linha foi implementada em 2016 e é já “a mais procurada e com o maior número de passageiros transportados”, afirma.
Para o próximo ano o administrador dos TUB garante que os preços dos tarifários não vão sofrer alterações. 2019 vai ficar marcado pelo investimento no rejuvenescimento da frota, sendo que os TUB concorreram ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) para adquirir mais 32 viaturas de modo a melhorar as condições aos passageiros da cidade dos arcebispos.
Áudio:
O administrador dos TUB, Teotónio Santos, a fazer um balanço do ano de 2018.
