Projecto Aldeia Feliz nomeado para Prémio Voluntariado

Pela primeiria vez o projecto Aldeia Feliz, do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM), está nomeado para o Prémio Voluntariado Universitário do Banco Santander. Na corrida pelo galardão estão mais nove finalistas.
O projecto que nasceu em 2013 consiste em promover a saúde através de rastreios médicos, assim como sensibilizar a população de aldeias mais isoladas para a importância de adoptar comportamentos saudáveis.
Segundo a actual responsável pela actividade, Beatriz Couto, esta era a altura indicada para “lançar o projecto a nível nacional”, e com esta nomeação o NEMUM demonstrou, através do vídeo nomeado para os prémios, a relevância da iniciativa nas vidas dos estudantes e participantes.
Ao longo dos últimos cinco anos, a Aldeia Feliz já fez a diferença na vida de 80 idosos. No caso de serem o projecto distinguido, a responsável já sabe onde vão ser alocadas as verbas – 1000 euros. “Vamos aplicar os fundos de modo a conseguir expandir o projecto. Além disso vamos fazer intervenções locais, donativos a pessoas com mais dificuldades sociais. O prémio também nos proporciona a orientação de um profissional para conseguirmos desenvolver, internamente, a iniciativa”.
As votações estão abertas até dia 30 de Novembro. Clique aqui para ver o vídeo da edição deste ano do projecto Aldeia Feliz, em Paredes de Coura.
Áudio:
Palavras da responsável pelo projecto, Beatriz Couto.
