Autarquia de Braga não ajudará a financiar projecto do ABC

O presidente do município de Braga considera que a proposta de requalificação da autarquia para o Flávio Sá Leite era “suficiente”. Apesar disso, Ricardo Rio elogia a ambição da direcção do clube para o investimento de um multiusos e centro de alto rendimento de andebol, mas deixa bem claro que dos cofres do município não sairá um cêntimo para a obra.
Numa reação à proposta apresentada por Rui Silva, presidente do ABC/UMinho em entrevista à RUM, Ricardo Rio diz não concordar “totalmente” com as afirmações do presidente relativamente às condições de que o ABC disporia com a requalificação do Flávio Sá Leite, dando nota de que “seria uma requalificação suficiente para aquilo que são as necessidades imediatas” do clube. Sobre o projecto apresentado, considera-o “arrojado e interessante do ponto de vista de criação de outras ambições e de outras condições até de sustentabilidade e de financiamento para o clube no futuro”.
Apesar disso, o presidente do município de Braga defende que o ideal seria implantar o multiusos noutro local que não a envolvente ao estádio 1º de Maio.”Não me parece totalmente linear que se deva abdicar do Campo da Ponte para instalar esse conjunto de equipamentos que se podiam construir de raiz noutro local. E, mesmo que se entenda prescindir do campo da Ponte há as condicionantes do ponto de vista patrimonial por estarmos a criar um novo volume construtivo na envolvente próxima do Monumento Nacional Estádio 1º de Maio”, justificou.
O autarca deixa de resto o aviso de que o município não está disposto a fazer qualquer investimento na construção do multiusos que a direcção do ABC ambiciona. Tem de ser um projecto “auto-sustentável que não requeira recursos financeiros da parte da autarquia”.
Áudio:
Autarca elogia ambição da direcção, mas lembra que o município não pode ajudar a financiar obra
