TUB lança novas medidas para atrair mais passageiros

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) estão empenhados em promover a mobilidade sustentável e a descarbonização da cidade dos arcebispos através de políticas de mobilidade urbana sustentáveis junto dos mais jovens. O actual administrador reitera que a empresa quer contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos bracarenses. As mais recentes acções vão ser implementadas nas escolas privadas e junto dos titulares de passe que podem, ao fim-de-semana, levar um passageiro consigo a custo zero.
Alunos do privado com descontos nos passes
A partir desta quarta-feira, 21 de Novembro, os alunos de escolas privadas vão passar a usufruir de descontos nos passes, uma forma de “dar as mesmas oportunidades aos estudantes”, garante o administrador, Teotónio Santos.
“Os alunos do terceiro ciclo (7º, 8º e 9º anos) de escolas privadas passam a ter passe gratuito desde que residam a um quilómetro e meio da unidade de ensino. Os alunos do ensino secundário contam com 50% de desconto, independentemente da distância entra a sua habitação e a escola. Já os alunos do terceiro ciclo que residam a menos de um quilómetro e meio da escola têm, igualmente, 50% de desconto assim como os estudantes que frequentam o ensino público”, explica o administrador.
De acordo com Teotónio Santos, este é já o quarto ano consecutivo em que os TUB aumentam o número de utilizadores. No entanto, é necessário continuar a investir para conseguir diminuir a pegada ecológica e promover a mobilidade sustentável entre todas as faixas etárias.
Passe x2
Outra das apostas para incentivar à utilização dos transportes públicos em Braga e reduzir o número de viagens efectuadas em transporte individual teve início este fim-de-semana com a campanha “Passe x2”. A partir de agora e até ao final de 2018, aos sábados, domingos e feriados, “o titular de um passe pode levar um convidado a custo zero na sua viagem”.
Áudio:
Objectivos do administrador da empresa municipal TUB, Teotónio Santos, com as novas medidas implementadas
