Vitória SC perde em casa com Benfica

O Benfica venceu este domingo em casa do Vitória de Guimarães por 3-1, um resultado folgado que garante aos encarnados o terceiro posto da I Liga. Ainda assim, o encontro ficou marcado por incidentes nas bancadas e uma actuação da PSP que não agradou ao clube vimaranense.
Com pouco mais de três minutos decorridos do jogo da 11.ª jornada, mais de uma centena de adeptos do clube minhoto instalados na bancada sul inferior do Estádio D. Afonso Henriques entraram de forma abrupta no relvado, na sequência de uma carga da PSP, que levou a uma interrupção de quase cinco minutos.
O presidente do Vitória SC exigiu este domingo às forças policiais que expliquem a entrada “em pânico”, a seu ver, anormal, de vitorianos em campo no início do jogo com o Benfica. “Não fomos capazes de perceber o que se passou. Fiquei muito preocupado. Vi adultos e crianças a fugir em pânico. Não é normal, nós pagamos dezenas de milhares de euros às forças policiais para fazerem o seu trabalho bem feito”, alertou.
As águias chegaram a uma vantagem de três golos, com tentos de Jonas (Samaris e Salvio , tendo Raphael Martins ainda reduzido. Já Tallo Jr., no último minuto dos descontos falhou uma grande penalidade para os vitorianos. No final do encontro, Pedro Martins, treinador dos vitorianos, disse que o resultado foi “excessivamente elevado”.
Com este resultado, os encarnados somam 26 pontos e seguram o terceiro lugar da competição, enquanto os vitorianos somam 14 pontos e ocupam o oitavo lugar da tabela classificativa da I Liga de futebol.
Liga solicita relatório urgente à PSP
“Na sequência dos incidentes de hoje no Estádio D. Afonso Henriques, após o arranque da partida entre o Vitória SC e o SL Benfica, a Liga Portugal já solicitou à Polícia de Segurança Pública (PSP) o envio, com caráter de urgência, do relatório de ocorrências do jogo. A Liga Portugal vai solicitar a instauração de um processo de averiguações para perceber se existiu alguma falha de segurança”, pode ler-se no comunicado enviado às redacções.
