ES: Governo quer reduzir vagas no Porto e Lisboa

O governo quer limitar o número de vagas em universidades e politécnicos públicos de Lisboa e do Porto. A ideia é levar estudantes para outras regiões do país. De fora desta redução do número de vagas em Lisboa e no Porto devem ficar os cursos com maior procura no país: Medicina, Tecnologias de Informação e Física são as áreas que não serão abrangidas pela redução do número de vagas. ~

Em entrevista à Antena 1, o ministro da Ciência e do Ensino Superior explicou que a ideia é reduzir em 5% o número de vagas nos próximos dois anos, com o objectivo de levar mais alunos para o Interior do país. 

O presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos, Nuno Mangas, disse à TSF que a proposta vai ser analisada nos próximos 30 dias, mas adiantou que, em princípio, a medida não merece críticas. “Esta medida tem de ser uma entre várias que permitam mostrar à sociedade portuguesa, em particular aos jovens e às famílias, que há excelentes instituições de Ensino Superior fora destas duas áreas metropolitanas e que há muitas oportunidades em termos de emprego e qualidade de vida”, afirmou.

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv