Cinema ao ar livre regressa ao Parque da Ponte

O mês de Agosto está aí à porta e o Parque da Ponte não vai deixar a data passar em branco. Entre os dias 15 a 19 de Agosto o cinema ao ar livre está de volta para a sua 3ª edição. “A Gosto de Verão” é o mote para a iniciativa que vai exibir filmes como “A Felicidade” de Aleksandr, “A crónica dos Bons Malandros” de Fernando Lopes ou “A que hora ela volta”, de Anna Muylaert, com hora marcada sempre às 21h30. A organização da mostra está a cargo da Câmara Municipal de Braga, do Cineclube Aurélio da Paz dos Reis e da Confederação – colectivo de investigação teatral.

Na apresentação da mostra, Lídia Dias, vereadora da cultura e da educação, reitera a importância deste evento na valorização do espaço do Parque da Ponte. “Desde há muito que entendemos que o Parque da Ponte era um espaço que não estava devidamente aproveitado e que podia ser mais explorado. Desse repto, que nos lançamos, já alcançámos um conjunto de concretizações”. Para a vereadora este evento “é o exercício de mostrar como se revitalizou o Parque da Ponte”.

Além dos filmes que vão ser exibidos, há ainda tempo para oficinas direccionadas à sétima arte e à imagem em movimento. Miguel Ramos, do Cineclube Aurélio da Paz dos Reis, afirma que “é muito especial trazer até ao Parque da Ponte toda a programação, porque o espaço é realmente incrível e singular”. O objectivo da programação deste ano, segundo Miguel Ramos, é “atingir todos os públicos e dar-lhes os filmes populares”.

No dia 7 de Agosto arrancam as Oficinas de Verão, que acontecem todos os dias das 14h30 às 18h00. Nestas Oficinas os participante podem construir Caleidoscópios, Zootrópios e brinquedos ópticos.

Durante duas semanas vão ainda ser repostos, todos os dias às 10h30, os “Animatographo volume 6 e volume 7”. Dia 16 de Agosto o “Animatographo volume 6 – Policias e Ladrões” começa com a projecção do clássico “Aniki-Bóbó”, de Manoel de Oliveira. Segue-se dia 17 “The Kid”, de Charles Chaplin, e dia 18 “A Suspeita”, de José Miguel Ribeiro. 

Já no que diz respeito ao “Animatographo volume 7”, que assinala os 120 anos da escritora Enid Blyton, inicia-se dia 21 de Agosto com “Uma Aventura”, de Tony Kysh, e continua dia 22 com “Os Pequenos Vagabundos” de Pierre Gaspard-Huit, dia 23 com o “Verão Azul”, de Antonio Mercero, dia 24 com “Pipi das Meias Altas”, de Olle Hellbon e fecha dia 25 com “O Pequeno Bando”, de Michel Deville.

A programação completa pode ser consultada no site da Câmara Municipal de Braga.


Inês Marinho
Inês Marinho

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv