INL. Investigador de Harvard vence bolsa milionária

Um investigador que integra a equipa do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) venceu uma bolsa milionária do Conselho Europeu de Investigação. António Ambrósio, de nacionalidade italiana, foi seleccionado com o projecto METAmorphoses que vai desenvolver no INL, em Braga.
Segundo o responsável pela comunicação do INL, Jorge Fiens, esta é uma “bolsa de 2,7 milhões de euros para cinco anos”, que tem como finalidade “elevar tecnologias como a realidade aumentada e a realidade virtual”. Estas novas tecnologias poderão, no futuro, ser utilizadas “na área do entretenimento, mas também no controlo de qualidade da segurança e na formação de imagem médica”.
O responsável pela comunicação do INL declara que o laboratório tem como missão “ser o principal laboratório na área da nanotecnologia”. Recorde-se que o centro é, cada vez mais, uma instituição internacional sendo que conta com mais de 300 pessoas de 32 nacionalidades.
Neste momento, o investigador vai procurar recursos humanos qualificados para, no próximo ano, avançar com o projecto METAmorphoses.
Áudio:
PAlavras do responsável pela comunicação do INL, Jorge Fiens.
