Margarida Casal deixa cargo de vice-reitora da UMinho

[Em actualização] A Professora Catedrática Margarida Casal cessou funções enquanto vice-reitora para a Educação na Universidade do Minho.
Uma saída que acontece por iniciativa própria da professora catedrática. A informação foi enviada esta tarde à academia.
O reitor da instituição de ensino superior minhota, Rui Vieira de Castro, agradece o “elevado compromisso, a disponibilidade e a responsabilidade” com que Margarida Casal “desempenhou as importantes tarefas que teve a seu cargo como vice-reitora para a Educação, cargo que deixará de exercer a partir desta sexta-feira.
Margarida Casal nasceu em Lisboa em 1962 e é Professora Catedrática de Biologia, na Escola de Ciências da Universidade do Minho, desde 2009.
Licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa em 1985. Doutorou-se em 1995 e realizou as provas de Agregação em 2007 na UMinho. Realizou estágios científicos no Centre de Recherche de Colmar du INRA, França, no Institut de Biologie Moléculaire des Plantes du CNRS, Strasbourg, França, no Centro de Citologia Experimental, Porto, e no Instituto Gulbenkian de Ciências, Oeiras. Recebeu bolsas de estudo da Federation of European Biochemical Societies e da European Molecular Biology Organization.
É docente do Departamento de Biologia desde 1986. De 1999 a 2004 foi Presidente do Conselho de Cursos de Ciências e Coordenadora do Secretariado dos Conselhos de Cursos da UMinho. Foi Diretora do curso de Licenciatura em Biologia Aplicada, membro das comissões diretivas dos cursos de mestrado em Genética Molecular e em Evolução e Origem da Vida.
