“Jogadores fundamentais não saem em Janeiro”

“Nenhum dos jogadores fundamentais vai sair em Janeiro”. A garantia terá sido dada pelo presidente do Vitória Sport Clube ao técnico da equipa principal. Esta sexta-feira, à margem da antevisão da partida com o Moreirense, Pedro Martins falou sobre o mercado de transferências. Dando o exemplo de Raphinha e Pedro Henrique, cuja saída para outros clubes tem sido noticiada, o treinador dos vitorianos assegurou que os jogadores principais vão manter-se na equipa até ao final da época.

“Eu tenho a confirmação do Presidente que nenhum jogador que seja, de facto, extremamente importante para o clube e para a equipa vai sair”, assegurou. Pedro Martins garantiu que Raphinha está 100% focado no Vitória e “sabe que também para ele é importante ficar até ao final da época, porque pode-se valorizar ainda mais e dar o salto”.  

Quanto à entrada de novos jogadores, Pedro Martins acredita que só são necessárias algumas “pinceladas” no plantel vitoriano, “que têm de ser cirúrgicas”. “Falo por experiência própria.Quando há entrada de muitos jogadores a meio da época, normalmente não dá bom resultado. O Vitória sofreu  com essa experiência, há dois anos”.


Para 2018, Pedro Martins garante que o Vitória vai conseguir terminar a época nos primeiros cinco lugares  e irá conseguir a classificação para as provas europeias. “A equipa vai crescer na segunda volta, agora sem a Liga Europa, que pouco espaço nos deixava para treinar. Esperamos contar com o apoio dos nossos adeptos, temos de estar unidos para vencer os desafios que temos pela frente, como aconteceu na primeira metade do ano”, frisou.

Vitória quer “honrar a camisola” em Moreira de Cónegos


“Dignidade, seriedade e honrar a camisola”. É desta forma que o Vitória SC vai defrontar o encontro frente ao Moreirense. As duas equipas do concelho de Guimarães defrontam-se este Sábado, em jogo a contar para a Taça da Liga. O Vitória segue em ultimo lugar do grupo e o Moreirense em segundo, no grupo C.

Os vitorianos dificilmente conseguirão chegar à final four, mas Pedro Martins lembrou que o futebol é feito de surpresas. “Seremos sérios, mesmo sabendo que tempos poucas possibilidades de passar. O futebol tem surpresas e por isso temos de trabalhar muito para aproveitar a ínfima oportunidade que temos”.

Ainda assim, o técnico admite algumas alterações na equipa. “Precisamos de dar minutos a jogadores que têm actuado menos e poupar alguns, como o Raphinha e o Jubal, mais utilizados, e o Victor Garcia, que praticamente não fez pré-epoca”.


O encontro entre o Moreirense Fc e o Vitória SC realiza-se no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, às 18h15 deste sábado.

Áudio:

Pedro Martins acredita que só são necessárias “pinceladas” no plantel, em Janeiro

Mafalda Oliveira
Mafalda Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv