Jornal Diário do Minho celebra 100 anos

O Diário do Minho celebra hoje 100 anos. No seu estatuto editorial, o diário de inspiração cristã consta como um jornal de informação geral e de expansão regional. Na era do digital, a actual direcção assegura que a versão papel é para continuar.

Damião Pereira, Director do Diário do Minho admite à RUM que “tem sido um trabalho difícil mas compensatório”. Ao longo de todos estes anos, Damião considera que “o rigor e a isenção” permitiram que a história do jornal continuasse. “Os nossos leitores continuam a ver no Diário do Minho um jornal de confiança”, defendeu, acrescentando que o jornal se impôs na comunicação social regional. “O Diário do Minho chega aos 100 anos porque ao longo de todo o tempo continuamos a defender valores e princípios”, afirmou.

A proximidade vai continuar a ser uma aposta, estando asseguradas as edições digital e impressa. Numa era digital e de fakenews, Damião Pereira considera que “só uma legislação com uma abordagem para as redes sociais” pode combater de forma efectiva a desinformação.

Áudio:

Damião Pereira, Director do Diário do Minho em declarações à Universitária.

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv