Guimarães recebe Bandeira “Cidade de Excelência – Nível III”

Guimarães foi reconhecida com a Bandeira “Cidade de Excelência – Nível III”. A atribuição, que partiu da Rede de Cidades e Vilas de Excelência, surge “pelas práticas inovadoras nos eixos da regeneração urbana e do turismo”, pode ler-se em comunicado da autarquia.
A ecovia de Guimarães, a via de ligação ao Avepark, a variante de Silvares, o desnivelamento do nó de acesso à autoestrada A11, a via de ligação a Urgezes à área central da cidade e a rua de Francos, o parque de estacionamento de Camões, o edifício Jordão e garagem Avenida, a sede da Universidade das Nações Unidas e a Escola-Hotel, são apontadas como “acções urbanas de maior ênfase para o reconhecimento”.
A Rede de Cidades e Vilas de Excelência atribui no dia 12 de julho, quinta-feira, pelas 9h30, em cerimónia a decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, a Bandeira “Cidade de Excelência – Nível III”.
A autarquia escreve ainda que os projectos “visam promover a regeneração, enfatizar os modos suaves de deslocação e fomentar o turismo sustentável com aproveitamento do importante manancial histórico, desta cidade-membro da Rede”.
