Conversas com cidadãos do Mundo promovem reflexão

Partilhar experiências pessoais vividas em vários países estrangeiros, este é o objectivo da terceira edição das Conversas com Cidadãos do Mundo. Esta sexta-feira, 28 de Dezembro, o Centro de Negócios Ideia Atlântico, em Braga, vai reflectir e discutir o tema “À Descoberta do Mundo”.
Para Tiago Corais, um dos organizadores da iniciativa, esta é uma excelente oportunidade para combater “o isolamento, nacionalismo assim como fomentar o multiculturalismo”, ou seja, esta iniciativa é uma forma de ajudar as pessoas a “abrir horizontes”.
As Conversas vão ser moderadas por três jornalistas dos meios de comunicação locais e co-organizadores da iniciativa (RUM, Diário do Minho e Correio do Minho). As sessões vão ter a duração de aproximadamente trinta minutos com, no mínimo, duas rondas de perguntas e comentários da parte da plateia.
Para esta terceira edição a organização espera receber cerca de 100 pessoas. As “Conversas com Cidadãos do Mundo” têm início pelas 21h00, no Centro de Negócios Ideia Atlântico. A entrada é gratuita.
Conhecer os oradores
As conversas contam com quatro oradores. Khuloud Kalthouur, uma engenheira Síria que chegou a Portugal em 2015, ao abrigo da Plataforma Global para Estudantes Sírios (GP4SS), organização fundada pelo ex-presidente Jorge Sampaio para prosseguir os estudos. Actualmente vive em Braga e é um bom exemplo de integração em Portugal. A jovem vai relatar na primeira pessoa como era a Síria antes e pós guerra.
António Paraíso é Palestrante e Consultor, faz formação de executivos e equipas comerciais em temas de Marketing de Luxo, Inovação, Vendas e Internacionalização de Negócios. Fluente em cinco idiomas, foi Gestor de Mercados Internacionais durante 19 anos em quatro empresas. O seu testemunho vai incidir sobre a internacionalização de empresas e sobre a sua experiência em viagens por cerca de 48 países.
Outra das oradoras do sexo feminino é Carla Sepúlveda. Empresária, Empreendedora, Coach e Consultora Internacional nos Países Lusófonos vai falar sobre o “grande trabalho que tem vindo a desenvolver na área da lusofonia, principalmente na Guiné Bissau.
Para terminar, a iniciativa conta com a presença de Rui Oliveira, Representante Regional Adjunto na Organização Internacional Action Contre la Faim (Acção Contra a Fome) no Médio Oriente. O convidado vai partilhar com a audiência a sua experiência no combate contra a fome.
Áudio:
O responsável, Tiago Corais, a apresentar os quatro oradores que vão participar no evento.
