VSC reage a invasão: “serão tomadas todas as medidas legais”

O Vitória Sport Clube já reagiu à invasão do complexo desportivo desta quarta-feira, durante um treino da equipa. Em comunicado, o Vitória garante que irá tomar de imediato todas as medidas legais ao seu dispôr, de forma a identificar e responsabilizar os que praticaram o que consideram ser “um acto vil”. Recorde-se que cerca de três dezenas de adeptos invadiram esta quarta-feira o centro de treinos do Vitória Sport Clube, partindo para confrontos físicos com os jogadores.
O clube diz “repudiar veementemente o comportamento de alguns indivíduos que invadiram a Academia do Clube”, que a Administração considera uma “clara tentativa de intimidação do grupo de trabalho”. No documento, o clube reconhece ainda “o momento sensível” que vive, e diz saber que “outro tipo de comportamentos tenderão a ser orquestrados”, mas garante tudo fará para que tentativas de destabilização do grupo interfiram o mínimo no normal funcionamento dos trabalhos.
Ao PÚBLICO, o clube confirmou que algumas pessoas que assistiam ao treino irromperam pelo campo onde se treinava a equipa orientada pelo técnico Pedro Martins, mas nega que tenha chegado a haver agressões a jogadores.
“O poder não pode em momento algum cair na rua, e o Vitória Sport Clube não irá nunca permitir que o Clube seja gerido de fora para dentro”, também se pode ler no comunicado.
Num comunicado assinado pela Administração do Vitória Sport Clube, Futebol SAD, pode ler-se que o Vitória Sport Clube “não pode em momento algum tolerar este tipo de comportamento, e acredita que a maioria dos vitorianos não se revê neste tipo de atitude, que atenta contra o bom nome do Clube e dos seus Associados”.
