“As pessoas vão afastar-se do futebol” – Bruno Lage

Bruno Lage diz que as pessoas vão afastar-se do futebol caso não haja credibilidade no VAR. O técnico dos encarnados comentou, no rescaldo da derrota com o FC Porto para a Taça da Liga, o polémico golo anulado pelo VAR, no final da primeira parte.
Na conferência de imprensa após o jogo que ditou a derrota do Benfica com o FC Porto por 1-3, Bruno Lage começou por dizer que “não comenta arbitragem” mas cedo se debruçou sobre o vídeo-árbitro: “Estamos a passar um período no futebol de credibilidade do produto [VAR]. Pode ver-se nas imagens se é ou não é credível. Se não tornamos estas questões mais credíveis, as pessoas vão afastar-se do futebol”, atirou.
Quanto à partida, Bruno Lage considerou que a primeira parte foi equilibrada mas frisou a melhor etapa complementar dos encarnados. O técnico encarnado lamentou o desacerto dos seus jogadores na hora de rematar à baliza: “A primeira parte foi equilibrada, com várias ocasiões de golo. Na segunda, houve uma boa prestação da nossa parte, corrigimos o nosso posicionamento, tentámos jogar um jogo mais construído e conseguimos 30 minutos muitos bons. Infelizmente não marcamos e num momento em que o FC Porto passa de 442 para 433, marca golo. Tentamos procurar a resposta com dois pontas-de-lança e o João Félix atrás, com o Salvio e o Grimaldo bem abertos, mas não foi possível”, esclareceu.
O técnico dos encarnados, que sofreu esta noite a primeira derrota ao leme da equipa principal do Benfica, lamentou ainda que o tempo entre jogos é curto para implementar processos: “De 3 em 3 dias é pouco de tempo de treino para os jogadores sentirem o que queremos transmitir.”
Áudio:
Bruno Lage considera que “as pessoas vão afastar-se do futebol” caso “as questões [do VAR] não se tornem mais credíveis”
