Noite Branca “é um evento marcante”

A Noite Branca de Braga arranca hoje e prolonga-se até domingo. Estão previstas mais de 90 actividades de entrada livre que incluem concertos, instalações, performances, actividades nos museus, programa infantil e animação nas ruas e praças do centro histórico da cidade.

A RUM andou pelas ruas de Braga para ouvir alguns cidadãos sobre a Noite Branca e a opinião é unânime: a Noite Branca é um certame único e para continuar. «É um evento marcante, que traz muita gente à cidade», é uma frase que se repete entre os entrevistados. «Já superou o São João», afirma um dos transeuntes, quando questionado sobre a crescente influência do certame em Braga.

A Noite Branca, que já vai na sua 7ª edição consecutiva, convida os visitantes a vestir de branco. Os bracarenses parecem aderir à ideia: «Sim, vou vestir de branco. É tradição e as ruas ficam mais bonitas assim», refere uma das entrevistadas, perspetivando mais uma enchente nas ruas de Braga.

A Noite Branca de Braga acontece entre hoje e domingo e traz mais de 90 atividades de entrada livre. José Cid, Salvador Sobral ou os Linda Martini são alguns dos artistas previstos num evento que promete animar a cidade.

*Por Pedro Manuel Magalhães

Áudio:

Vox-pop ‘Os bracarenses e a Noite Branca’ por Pedro Manuel Magalhães

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv