Chassol e Mulatu Astatke no Theatro Circo em 2019

Chassol é a maior novidade na programação do próximo ano no Theatro Circo. O francês é pianista, compositor e destaca-se pela forte componente visual no seus espectáculos. Chassol já trabalhou com Frank Ocean e Sebastien Tellier e apresenta-se em Braga pela primeira vez em Abril de 2019.
O programador do Theatro Circo, Paulo Brandão, sublinhou que o convite a Chassol justificou-se pelo interesse do público “cada vez mais crescente no piano”.
“Nós fizemos,há pouco tempo, o Tigran Hamasyan, um artista desconhecido do público, e esgotou. Acho que, neste momento, há uma predisposição do público em relação ao piano. Agora existem muitos compositores que têm formação clássica mas que fazem música contemporânea com vários instrumentos”.
Chassol já esteve em Portugal, no festival de Sines e no Curtas Vila do Conde, mas é a primeira vez que se apresenta em Braga. Paulo Brandão considerou que “este é o momento ideal” para trazer o francês a Braga. “Gosto imenso do Chassol, tenho ouvido muito ultimamente”, revelou.
A programação musical internacional não se esgota em Chassol. Já em Janeiro, chega a Braga o pioneiro do ethio-jazz, Mulatu Astatke. Paulo Brandão adiantou que o veterano vai apresentar o seu disco mais recente, “o trabalho mais jovem e arriscado” do músico. “Não é um jazz puro, na Etiópia compõe-se de modo diferente, não tem os tempos sempre compassados e isso mexe com o público europeu”.
Além dos dois artistas, o Theatro Circo vai trazer ainda Mica P. Hinson, Ólafur Arnalds e a dupla AnaVitória. Na música nacional chegam Selma Uamusse, Filho da Mãe, Áurea e Mundo Cão.
Na dança destaca-se o espectáculo da bracarense Joana Gama, Noturno. Já no Teatro, a stand-up comedy ocupa grande parte do programa: Jimmy Carr, Bruno Nogueira e Carlos Coutinho Vilhena sobem ao palco da sala bracarense.
Áudio:
O programador do Theatro Circo, Paulo Brandão, descreve a música de Chassol e Mulatu Astatke, os dois principais nomes do próximo ano da sala bracarense
