Abel Ferreira procura “dar resposta” à última derrota

O SC Braga desloca-se amanhã até Setúbal para defrontar o Vitória FC, em jogo relativo à 3ª ronda da Taça da Liga.
Os últimos dias têm sido de bastantes críticas ao treinador do SC Braga e na conferência de antevisão à partida de amanhã, Abel Ferreira não escapou a questões sobre o jogo frente ao Benfica. O técnico abordou o gesto “simpático” com Rui Vitória e referiu que foi com um “sorriso amarelo” que cumprimentou o treinador das águias. No entanto, o treinador arsenalista mencionou que “respeita” todas as opiniões e da mesma forma que sabe lidar com elogios consegue também lidar com críticas.
Apesar da pesada derrota, Abel Ferreira disse que o “importante” é ser “equilibrado” em todos os momentos. “Saber ganhar, porque é um hábito que incutimos nesta casa, em 21 jogos perdemos duas vezes contra equipas que estão à altura do Braga. Saber perder que é o mais difícil, nem quando perco me meto de joelhos a chorar nem quando ganho me regozijo”, rematou.
Quanto ao jogo da Taça da Liga, frente ao Vitória FC, o técnico minhoto acredita que vai encontrar “dificuldades”, porque o adversário é uma equipa “séria” e acredita que no jogo de amanhã os arsenalistas vão conseguir “dar uma resposta” ao jogo “atípico” que decorreu frente ao Benfica.
Quando questionado sobre a possível transferência de Dyego Sousa no mercado de inverno, o treinador mencionou que o jogador tem “um contrato como todos os outros”. Destaca ainda que o atleta tem de continuar “focado”. Abel Ferreira demonstrou a sua satisfação com o actual momento do avançado brasileiro.
À equipa minhota, basta um empate para passar à Final Four da Taça da Liga.
Áudio:
Abel Ferreira, treinador do Sporting Clube de Braga, na antevisão à partida de amanhã
