Despedida do Enterro da Gata faz-se ao som de Silva e Blaya

Última noite de Enterro da Gata. Depois de uma semana de festa e tradição, os estudantes da UMinho despedem-se do Gatódromo ao som de Blaya e Silva, este último é mesmo o único nome estrangeiro do cartaz da edição de 2019.

Aos microfones da RUM, Nuno Reis, presidente da AAUM fala numa semana de sucesso que superou as expectativas de muitos. “Tenho sentido dos estudantes que estão a gostar desta mudança. Há muito boas condições no recinto o que é para nós um ponto muito positivo”, disse.

Depois da polémica em torno de imagens divulgadas na Queima das Fitas do Porto, Nuno Reis ressalva as preocupações da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) em realizar um evento em segurança para todos os participantes. O presidente da AAUM lembra que “numa das dimensões mais importantes há um ponto positivo a destacar: salvaguardar a imagem dos estudantes para com a cidade e para com a Academia”.

Outro dos receios prendeu-se com o ruído na envolvente junto ao Altice FORUM Braga. Reconhecendo o registo de “algumas queixas de moradores”, Nuno Reis sublinha que “não há nenhum problema a destacar”, dando nota da preocupação em realizar a maioria dos concertos na parte interior, minimizando o impacto sonoro.


O evento termina esta noite com Blaya e Silva a subir ao palco exterior do Gatódromo, nesta que deverá ser uma das noites mais concorridas da semana.

Áudio:

Nuno Reis, presidente da Associação Académica da Universidade do Minho

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv