Braga:Animais integram novo plano municipal de emergência

A inclusão de uma vertente direccionada para os animais é a mudança mais visível no novo Plano Municipal de Emergência da Protecção Civil de Braga. Cinco anos depois da sua implementação surge a primeira actualização imposta pela Comissão Nacional de Protecção Civil. Em Braga, os cidadãos e interessados podem consultar e apresentar contributos durante os próximos trinta dias.


Trata-se de um documento “orientador” e que “define aquilo que são as missões das várias entidades, públicas ou privadas, na iminência ou ocorrência de acidentes graves e catástrofes para que, numa situação real toda a gente saiba das suas missões e a forma como se articulam no terreno”, começou por explicar Vítor Azevedo, chefe de divisão municipal de Protecção Civil de Braga.

Segundo aquele responsável, na versão actualizada “a grande novidade é a inclusão de uma vertente direccionada aos animais, uma vertente que normalmente não está incluída nos planos municipais de emergência”.

Ao longo de todo o mês de Outubro, cidadãos e representantes de instituições/entidades podem fazer chegar sugestões ou consultar o novo plano que deverá entrar em funcionamento ainda este ano. Para Vítor Azevedo este período de consulta pública é “importante para que o documento final possa reflectir aquilo que seriam os eventuais melhoramentos dados por outras entidades ou por outras pessoas”.

Todos os contributos deverão ser dirigidos ao Presidente da Câmara Municipal de Braga, enquanto Autoridade Municipal de Protecção Civil, e poderão ser efectuados de duas formas: Em papel, entregue presencialmente no Balcão Único, ou Espaços do Cidadão; Por email, para o endereço protecao.civil@cm-braga.pt.


Mais informações aqui

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv