“Fibrenamics Impulse” debate efeito tecnológico na sociedade

“A tecnologia e o seu impacto na sociedade” é o mote para a primeira edição do “Fibrenamics Impulse”, promovida pela Plataforma Internacional Fibrenamics da Universidade do Minho. O principal objectivo do evento que acontece a 14 de Março, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, passa por debater a tecnologia e a ciência, aproximando os meios académico e empresarial na procura e implementação de respostas aos desafios societais emergentes.
Entre os convidados estão a Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann e o Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro. O evento contará ainda com um debate moderado por Daniel Deusdado,
director de programas da RTP, que envolverá a participação de representantes dos meios empresarial e académico, como a Universidade do Minho, a Impetus, o Grupo Amorim, o CEiiA e a JWT Intelligence Portugal, sobre o papel da inovação, da transferência de conhecimento e da ciência e tecnologia na transformação da sociedade.
Carlos Almeida, um dos organizadores do evento, revela ainda que estão a ser “preparadas outras iniciativas” dedicadas à inovação e desafios sociais na criação do futuro. “Pretendemos fazer no mínimo uma por ano. Queremos dar aquele impulso necessário para a inovação através de desafios societais, de visões. Depois teremos mais eventos após o “Impulse” que são muito mais concretizáveis no ponto de vista tecnológico, científico, negócio e mercado”, explica Carlos Almeida.
Áudio:
Carlos Almeida explica o programa do “Fibrenamics Impulse”
